Starmilk

A Fazenda

A Fazenda Iguaçu (Star Milk) está localizada na região oeste do Paraná, no município de Céu Azul, a 40km de Cascavel.

Possui 1130 animais confinados, sendo que 600 se encontram em lactação. Atualmente produz cerca de 21.000 litros de leite por dia com projetos para expandir a produção.


Estrutura

A Fazenda Iguaçu (Star Milk) é dividida em duas atividades, a pecuária de leite (Star Milk) e a agricultura.
A pecuária de leite por sua vez é dividida em setores que seguem:

ORDENHA:
Fazer uma ordenha rápida e completa, mantendo a qualidade do leite e a saúde do animal.

SERVIÇOS EXTERNO:
Manter o ambiente limpo e confortável para os animais e pessoas que nele trabalham, fazendo com que haja o máximo de produção.

CRIAÇÃO:
Fornecer para as bezerras condições para seu máximo desenvolvimento com o menor custo compatível para o setor.

ALIMENTAÇÃO:
Fornecer aos animais alimentos em boa condição de ingestão, nos horários determinados, sem que haja falta em qualquer período.

PRODUÇÃO:
Manter os animais em boas condições de saúde, com o menor custo possível e maximizando a produção.

Missão

Produzir leite de forma econômica, com qualidade e em quantidade máxima de acordo com o potencial dos animais, respeitando o bem estar animal, e preservando os recursos naturais disponíveis.

Visão

Ser reconhecida como uma propriedade que possui eficiência, tecnologia de ponta e com o maior índice de produção por animal.

Valores

  • Comprometimento
  • Trabalho de qualidade
  • Valorização e respeito
  • Bem estar animal

Sustentabilidade

A Fazenda Iguaçu (Star Milk) produz diariamente 150 toneladas de dejetos de bovinos leiteiros por dia, todo esse volume é direcionado a um biodigestor, gerando 720m³ de biogás/dia, que por sua vez, abastece um gerador (33 Kva/hora), que supre 25% da necessidade de energia elétrica da propriedade, podendo vender o excesso produzido à Copel.

Os resíduos líquidos resultantes do biodigestor, que após passar por um ,processo de limpeza através de um conjunto de piscinas, são utilizados na lavagem da área externa da sala de ordenha e também na fertirrigação de áreas próximas.Os resíduos sólidos são utilizados para compostagem nas áreas agricultáveis, gerando economia no uso de fertilizantes.



O Laticínio

Os dias de trabalho na Fazenda Nossa Senhora do Iguaçu, começam antes do sol raiar. E foi assim por 29 anos, produzindo leite de excelente qualidade em três ordenhas por dia de trabalho.Mas, um dia, os proprietários dessa grande fazenda leiteira decidiram ir além de seus esforços de produção leiteira, ao perceberem que podiam transformar seu excelente leite em produtos industrializados e distribuí-los amplamente, com preços competitivos, sob condições superiores de qualidade. Afinal, seriam produtos feitos na própria fazenda, com leite fresquinho! Assim, nasceu o Laticínio Starmilk.




Experientes profissionais foram contratados para planejar, detalhar e acompanhar a construção do laticínio. Com o passar dos meses, ele foi surgindo no meio de uma elevada área cultivada, com suas estruturas brancas, contrastando como verde das plantações. E assim, em julho de 2018 o Laticínio Starmilk foi inaugurado.

Porque a Starmilk produz produtos lácteos de extraordinária qualidade? Tudo começa com um leite puro e fresco, processado em equipamentos modernos e de 1ª. Linha, sob supervisão de técnicos experientes e motivados. A Starmilk dispõe de uma área de 4.000m2, com 1.860m2 de área industrial, onde construiu os edifícios de administração, refeitório e vestiários, bem como das instalações para um moderno complexo de produção de vapor, além de um amplo pátio para circulação de caminhões, previamente lavados em área apropriada.

Tudo foi planejado para possibilitar expansões da produção. A Starmilk sabe que a qualidade de seus queijos e produtos lácteos depende, em grande parte, de uma matéria prima de alta qualidade. Nosso Depósito de Produtos Acabados atua sob o sistema PEPS, que significa: “o primeiro que entra é o primeiro que sai”. Uma garantia a mais para que a qualidade dos produtos seja padronizada, fazendo com que qualquer produto Starmilk tenha sempre a mesma textura, o mesmo sabor, o mesmo aroma.

Mas a qualidade não acaba aí, pois todos os produtos Starmilk são apresentados para os potenciais consumidores no ponto de vendas, dentro de embalagens modernas e seguras, com layouts atraentes e requintados. São produtos Starmilk, produzidos na fazenda!!